G-Drive larga na frente em Red Bull Ring

(Foto: ELMS)

(Foto: ELMS)

A G-Drive Racing conquistou a pole position para as 4 horas de Red Bull Ring, que será realizada neste domingo 22. Leo Roussel com o Oreca 07 #22 marcou 1:18.435. Foi 0.005s mais rápido do que Nicolas Lapierre com o Oreca #21 da equipe DragonSpeed.

Atual líder do campeonato na classe LMP2, a G-Drive manteve um duelo particular com a equipe DragonSpeed. Na terceira posições e com chances reais de vitórias o Ligier JS P217 da equipe United Autosports.  Coube ao português Filipe Albuquerque, marcar 1:18.834. Na quarta posição o também Ligier da equipe Panis Barthez Competition. O Dallara da estreante SMP Racing, fecha os cinco primeiros.

Resultado treino classificatório

Na classe LMP3 , David Droux liderou com o Norma M30 da equipe Duqueine Engineering. O suíço marcou 1:25.657. Uma bandeira vermelha acabou sendo ocasionada, pois o Ligier #6 da 360 Racing, acabou perdendo a roda traseira esquerda. Depois de 7 minutos de paralisação, o treino retornou com Droux ratificando o primeiro lugar. Em segundo o Ligier da equipe AT Racing. Fechando os três primeiros, o Ligier M.Racing-YMR.

A equipe Spirit Race dominou o treino classificatório na classe GTE. As duas Ferrari da equipe vão largar na primeira e segunda posições. Andrea Bertolini lidera com o #51, enquanto Matt Griffin ficou com o segundo lugar no #55. Em terceiro o Porsche #77 da equipe Proton Competition.

 

Published
5 meses ago
Categories
ELMS
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.