G-Drive conquista terceira vitória consecutiva em Silverstone pela ELMS

(Foto: ELMS)

A equipe G-Drive repetiu o bom desempenho da etapa de Red Bull Ring, e venceu neste sábado, 18, as 4 Horas de Silverstone, quarta etapa do European Le Mans Series. Jean-Eric Vergne, Andrea Pizzitola e Roman Rusinov deram um importante passo para a conquista do título da classe LMP2 2018. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe Russa.

Rusinov assumiu a liderança na segunda hora de prova, superando Julien Canal que partiu na pole com o Ligier da equipe Paniz-Barthez. A superioridade do trio do Oreca 07 #26 foi tão grande que o Oreca #21 da equipe DragonSpeed de Nicolas Lapierre, Ben Hanley e Henrik Hedman terminou a prova com 1 volta de diferença.

Classificação final Silverstone

Na terceira posição o Oreca #28 da equipe IDEC Sports de Paul Lafargue, Paul Chatin e Memo Rojas. Protótipos Oreca ocuparam as 5 primeiras posições. Com o resultado a G-Drive abre 34 pontos de vantagem para a equipe Racing Engineering. A temporada tem 2 etapas restantes.

JMW Motorsports vence na classe GTE e United na LMP3. (Foto: ELMS)

A United Autosports venceu na classe LMP3 com o Ligier #2, conduzido por Tony Wells, Garret Grist e Matt Bell. Na segunda colocação chegou o Ligier da Ecure Ecosse/Nielsen Racing. Em terceiro o Norma #17 da equipe Ultimate.

Vencendo em casa a Ferrari #66 da JMW Motorsports, enfrentou pressão nos momentos finais. Giorgio Roda tentou superar a Ferrari, mas Miguel Molina confirmou o primeiro lugar. Matt Griffin terminou em terceiro com a Ferrari da Spirit of Racing. A vitória era para ser da Ferrari #55 mas a equipe recebeu uma punição de 10 segundos.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *