Franco Pasquale e Tiel Andrade conquistam vice-campeonato no Brasileiro de Endurance em Tarumã

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Uma prova em que, apesar de vários percalços, o saldo foi positivo! Mesmo com problemas mecânicos, os pilotos Franco Pasquale e Tiel Andrade sagraram-se vice campeões do Campeonato Brasileiro de Endurance no último sábado, após a disputa da última etapa, no Autódromo Internacional de Tarumã (em Viamão/RS).

Tudo começou com o registro da segunda melhor volta histórica do protótipo MC Tubarão IX Duratec Turbo em Tarumã, com Tiel Andrade marcando o segundo tempo, virando 59s591, três décimos atrás do recorde do carro (59,270s na quarta etapa 2016).

Na corrida, porém, a sorte não foi a mesma. Apesar de ter feito uma excelente largada e chegado a ocupar a liderança, um problema de superaquecimento do motor começou a aparecer quando Franco ocupava a segunda colocação, e foi obrigando-o a diminuir o ritmo até a primeira janela. A partir daí, Tiel assumiu e conseguiu imprimir um ritmo forte para descontar o prejuízo, inclusive anotando a melhor volta da prova entre todos os carros, com 1:00.555, sendo que por três nas três voltas seguidas também já havia batido o recorde com voltas na casa de 1:00. Infelizmente, o problema se superaquecimento voltou e obrigou a dupla a abandonar a prova após 99 voltas.

 Apesar do resultado, Franco Pasquale e Tiel Andrade garantiram o título de vice-campeões do Campeonato Brasileiro de Endurance, sendo que o título de campeão já havia sido garantido antecipadamente pelo Porsche #20 de Ricardo Maurício/Tiel Andrade. Franco fala sobre a conquista: “E assim terminamos a temporada: Vice-campeão Brasileiro de Endurance! Fizemos uma ótima temporada conquistando vitórias, diversos pódios, conheci novas pistas e realizei um sonho de andar em Interlagos. Foi fantástico!”, declarou, agradecendo à equipe e aos patrocinadores: “Muito obrigado a equipe MC Tubarao e Tiel de Andrade pela parceira de três anos. Sem palavras, muito obrigado de coração! Agora o foco é para 2018, muitas coisas pra decidir e resolver, e torcer que tudo dê certo! E um agradecimento especial aos meus patrocinadores, Moinho Vacaria e Leal Construções, obrigado pela confiança e parceria, é uma honra representar vocês nos autódromos do Brasil!”, finalizou.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *