Foto do dia–Peugeot Sport se prepara para Le Mans em 1992 e Jean Tod já via problemas com o endurance.

1992 24 HEURES DU MANS #1 Peugeot 905 (Peugeot Talbot Sport) Yannick Dalmas (F) - Mark Blundell (GB) - Derek Warwick (GB) - res01

O ano era 92 e Le Mans como sempre chamava a atenção de todos principalmente com os belos carros do grupo C. A foto é um registro raro da equipe Peugeot que tinha como chefe o francês Jean Todt que depois de passar pela Ferrari acabou assumindo a FIA e trouce de volta o mundial de endurance. Na época o dirigente desceu a lenha na FISA e os favorecimentos para a F1.

“Estou preocupado com automobilismo. Hoje todos os campeonatos estão em apuros. A FISA tem favorecido a F1. Ela tem comido tudo em seu caminho. Le Mans é um evento mágico. Se no próximo ano o campeonato tiver evoluído, Le Mans será beneficiada. Caso contrário, haverá desistência e Le Mans estará em perigo, porque é difícil apoiar uma equipe para um único evento. Seria assassinato ter por exemplo os “1000 km de Le Mans”. Também é impossível participar de quatro corridas de 24 horas corridas em uma temporada. É muito caro. “
Published
6 anos ago
Categories
Peugeot
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *