Foto do dia–As cores do novo Mazda LMP2

Dagys_-2014_222582_thumb-25255B1-25255D

A equipe Mazda, que agora compete de forma oficial no TUSC, já está em Daytona com seus dois Lola LMP2 a Diesel para os testes oficiais do campeonato. O LMP usam um motor 2.2 litros turbo diesel de 4 cilindros, o mesmo que foi utilizado no Mazda 6 GX ano passado. Para o diretor da equipe Sylvain Tremblay, tanto o carro quando o motor precisam trabalhar em sintonia.

“Nós conhecemos o motor,  e sabíamos sobre o carro. Nós não sabemos sobre como irão trabalhar juntos. Então vários ajustes estão sendo feitos para melhorar todo o conjunto”, revela o proprietário Sylvain Tremblay. “Acho que estamos bem preparados para estar aqui”.

Os dois Lola já passaram por uma bateria de testes de 10 dias em Daytona no mês passado, sendo o foco neste próximos dias a otimização do sistema de refrigeração do carro para melhorar o desempenho.

“Este carro não é realmente concebido para este tipo de pista”, disse Tremblay. “Estamos aprendendo e tentando fazer mais do mesmo. Esperamos ser competitivos. Nós temos um monte de coisas que vamos tentar este fim de semana. Será um importante deste ao longo dos três dias para nós. “

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *