Ford supera Porsche e vence em Lime Rock

#67 não vencia desde 2018. (Foto: IMSA)

A Ford superou a hegemonia da Porsche vencendo na tarde deste sábado, 20,  etapa de Lime Rock da IMSA. Sem protótipos, a corrida teve apenas duas classes, GTLM e GTD. Richard Westbrook e Ryan Briscoe levaram o Ford #67 ao primeiro lugar, depois de cinco vitórias seguida do Porsche RSR. 

Westbrook cruzou a linha com uma diferença de 7.003 segundos para o Porsche #912 de Earl Bamber, que errou em manter uma estratégia de duas paradas. O Porsche #911 que liderava e era pilotado por Patrick Pilet, acabou saindo da pista faltando 30 minutos para o fim da prova, oportunidade que Bamber não desperdiçou e assumiu a liderança. 

Resultado final IMSA

Foi aí que o piloto do Ford #67 entrou em ação, pressionando Bamber faltando alguns minutos para o término da prova. Foi a primeira vitória da dupla desde Road America em 2018. Os dois Porsche que começaram a prova com ampla vantagem, não se acharam com os pneus Michelin, depois de optar por uma corrida de duas paradas, em comparação com a estratégia de três paradas da Ford.

O Ford #66 de Joey Hand e Dirk Mueller completaram o pódio do GTLM em terceiro, à frente de Pilet, que se manteve em quarto. Antonio Garcia ampliou fez uma corrida na base da economia para acabar em quinto com o Corvette #3, à frente do companheiro de equipe Oliver Gavin. O BMW #25 pilotado por Connor De Phillippi chegou em sétimo lugar no geral. Com problemas na caixa de câmbio logo no começo, que terminou duas voltas atrás.

Porsche vence na classe GTD

Primeira vitória da Pfaff Racing na IMSA. (Foto: IMSA)

A Pfaff Motorsports venceu pela primeira vez na IMSA, neste sábado. O Porsche 9 dos pilotos Dennis Olsen e Zach Robichon. Olsen superou Mario Farnbacher faltado três minutos para o término da corrida. 

Farnbacher, que pilotou o #86 da Meyer Shank Racing, tentou mais não conseguiu recuperar a primeira posição. A diferença entre eles foi de 0,010s. 

O pega na classe foi intenso entre Farnbacher, Olsen e o Mercedes AMG #33 da Riley Motorsports Mercedes-AMG GT3. Farnbacher assumiu a liderança da classe na volta 110, passando do terceiro para o primeiro ampliando a vantagem para Olsen até o final da corrida.

O BMW #96 da Turner Motorsport de Bill Auberlen e Robby Foley completou o pódio do GTD em terceiro depois de uma rodada de Bleekemolen, que estava lutando com Auberlen pelo terceiro lugar. Bleekemolen acabou em 9º lugar. 

 

Published
4 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *