Ford GTE pode ser vendido para equipes clientes

(Foto: Ford)

(Foto: FIAWEC)

A Ford pode começar a comercializar seu modelo GTE para equipes cliente. A informação foi dada por Dave Pericak. Competindo atualmente com equipes no Mundial de Endurance e IMSA, a Ford vai caminhando para seu terceiro ano nas provas de longa duração.

Para o diretor de desempenho da marca, a próxima fase seria em tese a comercialização dos seus Ford GT para outras equipes: “Eu sempre disse que os dois primeiros anos não teríamos programas cliente. Poderíamos considerar abri-lo com certeza. [No próximo ano] é uma possibilidade, disse ao site Sportscar365.

Algumas equipes já demonstraram interesse em adquirir os modelos usados, podendo participar da classe GTE-AM do WEC. “Nós não estamos prontos para anunciar nada ainda, mas estamos olhando para isso”, disse Pericak. “Eu tenho certeza que será uma questão de quão longe nós queremos ir com isso. Nós não estamos sob qualquer pressão com isso, mas se quiséssemos competir no próximo ano com ele, teríamos que tomar uma decisão muito rápido.”

“Nunca foi o objetivo do programa, mas eu não iria dizer não para um programa cliente se acontecer, com certeza.”

Para o dirigente o principal entrave seria as diferenças entre o WEC e IMSA. No caso do Mundial de Endurance, é obrigatório que os carros da classe GTE-AM tenham pelo menos um ano de uso. O fabricante estuda o desenvolvimento de um kit “evo” para 2018.

Pericak não sabe dizer se a Ford vai estender seu programa no endurance, além de 2019. “Neste momento temos apenas o compromisso de quatro anos”, disse ele. “Isso não mudou. Tudo pode mudar no futuro, mas agora é um programa de quatro anos.”

 

 

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *