Ford GT testa em Road América

Preparação do Ford GT está sendo similar a do Corvette C7.R. (Foto: Divulgação John Dagys)

Preparação do Ford GT está sendo similar a do Corvette C7.R. (Foto: Divulgação John Dagys)

O novo Ford GT, que volta as competições de forma oficial em 2016 no Mundial de Endurance fez as primeiras voltas no circuito de Road América nos EUA. Para os testes os pilotos da Multimatic, empresa parceira da Ford na nova empreitada,  Scott Maxwell e Billy Johnson foram os responsáveis por guiar o carro.

De acordo com o site Sporstcar365.com o melhor tempo do novo GTE ficou na casa de 02:04, tempo que fica a menos de um segundo do detentor a pole da edição de 2014 da prova que foi do BMW #56 que marcou 2:03.747.

O carro fez pequenas incursões nos boxes para realizar reparos pontuais, mas nada grave ou fizesse os testes serem cancelados. O circuito americano foi o terceiro local que o novo carro testou. Os outros foram Mosport no Canadá mês passado e Calabogie Motorsprots Park, local de estreia do carro.

Além dos circuitos no continente americano o carro deu algumas voltas no circuito da Michelin na França em Ladoux na época em que foi apresentado durante as 24 horas de Le Mans deste ano.

Para o próximo mês o carro volta a França e vai se juntar aos novos carros da classe GTE para o balanço de desempenho da FIA. Modelos como a nova Ferrari 488 GTB e BMW M6 GTLM.

 

Published
4 anos ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *