Ford GT pode participar da etapa de Petit Le Mans

Petit Le Mans pode ser a primeira aparição "publica" do carro. (Foto: Racer.com)

Petit Le Mans pode ser a primeira aparição “publica” do carro. (Foto: Racer.com)

A Ford planeja apresentar oficialmente o novo Ford GT no final de semana que acontece a última etapa do TUSC em 2014, a tradicional Petit Le Mans entre os dias 2 e 3 de Outubro em Road Atlanta.

Segundo informações da revista Racer.com o carro poderia alguma voltas durante o final de semana ou até alinhar junto com os demais GTs para uma volta de demostração.

“A Ford comentou sobre esta possibilidade. Se for feito será com um carro teste da Multimatic,” Disse Mike Hull, gerente da equipe Chip Ganassi responsável pelo programa GT.

Hull ainda comentou que após Petit Le Mans toda a equipes está empenhada em testar o carro em Daytona. “Nós temos um teste agendado agora em Daytona, uma semana depois de Petit, assim qualquer pessoa poderá ver o carro de longe, ou de perto, no entanto, será a chance de ver nossos testes.” Disse. “Temos alguns testes previstos para Outubro, o que tornará o carro público, com certeza.”

Além dos testes o dirigente acredita que não deve demorar muito para a Ford revelar o nome dos pilotos que farão parte do programa. “É um processo em desenvolvimento; nós decidimos respeitar os acordos existentes dos pilotos que estão competindo atualmente nas classes GT, particularmente na GTLM, por isso não estamos com pressa de anunciar os nomes.”

“Mas eu acho que alguns dos nomes virão a público durante os testes em Outubro e Novembro.” Disse. Sobre a permanência ou não da equipe DP na próxima temporada o dirigente não confirmou nem negou. “Não há nada definido ainda”, disse ele. “Nós conversamos sobre isso com a Ford, e com os nossos patrocinadores, mas não temos nada pronto.” Finalizou.

Published
4 anos ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *