Ford encerra programa GT no final deste ano

Ford GT

(Foto: Ford Performance)

A Ford deve finalizar seu programa GT tanto no Mundial de Endurance quanto na IMSA. A informação foi dada pelo site SpeedTwitch.com, depois que o jornalista do site RACER, Marshall Pruett, revelou a desistência da montadora. As despedidas acontecem durante as 24 Horas de Le Mans, em junho e em Petit Le Mans, na IMSA.

A confirmação foi dada pelo diretor da Ford Performance, divisão de competição da montadora americana, durante a divulgação da lista de entrada dos participantes de Le Mans, na última sexta-feira.

“Gostaríamos de agradecer à ACO por nos permitir quatro entradas GTE-Pro para as 24 Horas de Le Mans deste ano”, disse ele. “Nos comprometemos com quatro carros nas últimas três temporadas, e acreditamos que eles têm sido extremamente populares entre os fãs, então estamos entusiasmados que os fãs de carros esportivos em todo o mundo vão vê-los todos juntos uma equipe mais um ano”, comentou.

É esperado alguma pintura histórica nos eventos de despedida. A expectativa é que a equipe desenvolva projetos com protótipos DPi ou entre na Fórmula E.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *