Ford da mais sinais de que planeja construir um LMP2 para 2017

09232014_TUDORChampionship_COTA_Bestof_20_thumb-25255B2-25255D

Recentemente a Ford deu a entender que estaria desenvolvendo um novo LMP ou GT para os próximos anos para o TUSC e demais campeonatos organizados pela ACO. Em citações dadas ao site Race.com Jamie Allison chefe da divisão esportiva da FORD deu a entender que para 2017 o programa da montadora ganha novos rumos e que o o motor V6 EcoBoost bi-turbo que equipe os atuais DP poderia ser facilmente adaptado para a futura classe LMP2.

“O TUSC declarou sua posição,e  um dos fundamentos da IMSA é o alinhamento e a adaptação aos regulamentos da FIA e ACO. Somos uma empresa global com tecnologias globais linhas de veículos. Eu realmente gostaria de estar envolvido em competições  globais. Assim, um P2 nos que permite que as equipes possam competir em séries regionais ou internacional e, em seguida, ser capaz de entrar e correr algumas corridas aqui, eu acho que é o espírito que estamos buscando. “

As opções da FORD seriam o fornecimento de motores nos mesmos moldes que a Nissan, Judd ou AER ou a construção de um carro LMP2 inteiro em parceria com alguns construtor americano.

“Nós defendemos e apoiamos a classe LMP2 “, continuou Allison. “Eu acho que só faz sentido para nós como uma empresa apostar nesta plataforma. Eu não sei quais são os planos para outros fabricantes, mas nós compartilhamos com os nossos parceiros na IMSA, obviamente eles estão envolvidos na FIA e tudo caminha para ir nesta direção.”

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *