Ford avalia versão hypercar do Ford GT

Ford GT

Modelo americano pode voltar ao WEC. (Foto: Divulgação)

A Ford estuda ingressar na polêmica classe de hypercars do Mundial de Endurance, com uma versão do atual Ford GT. A montadora americana encerra sua participação da versão GTE do Ford, no final desta temporada, mas estuda continuar no endurance.

Depois de ensaiar um programa na classe DPi da IMSA e até um monoposto da Fórmula E, mais uma carta é posta à mesa, depois dos regulamentos do WEC se tornarem mais permissivos, com superesportivos de rua.

Em entrevista ao site Autosport.com., o diretor da Ford Motorsports, Mark Rushbrook, avalia esta possibilidade: “Foi um desenvolvimento muito interessante no mês passado quando aprendemos o que estava acontecendo com as regras dos hypercars. Isso nos daria a oportunidade de correr nosso GT como um carro baseado na estrada naquela classe”.

“É algo que estamos olhando e perguntando o que seria necessário para competir com nosso carro nessa classe e se faz sentido.” O dirigente afirmou que não existe nenhuma decisão tomada, mas o discurso da montadora mudou após a atualização das regras.

“Nos próximos meses, vamos tomar decisões sobre o que faremos com nossos carros GT”, explicou Rushbrook. As atuais versões podem ser postas à venda para equipes de clientes? Rushbrook não descartou a hipótese.

“Adoramos corridas de carros esportivos e precisamos ver o que o futuro pode ser”, disse ele. “Entender o que o futuro nos reserva é importante para nós e impactam o que fazemos com nossos atuais carros GT”, enfatizou.

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *