Ford avalia participação na Fórmula E

Montadora americana também pensa nos elétricos. (Foto: Ford Performance)

Montadora americana também pensa nos elétricos. (Foto: Ford Performance)

A Ford estaria desenvolvendo um programa para a Fórmula E. De acordo com fontes ouvidas pelo site e-racing365, o fabricante americano deve alinhar de forma oficial na série de carros elétricos no final de 2018. Tal ação bota em cheque a continuidade do programa com Ford GT no Mundial de Endurance. O atual programa na classe GTE-PRO encerra em 2019.

Como uma equipe satélite, a Ford deve ser vista na quinta temporada da Fórmula E, já que as vagas para equipes de fábrica são poucas. Mercedes-Benz e Porsche já confirmaram sua participação a partir da sexta temporada.

“Ford está percebendo que eles deveriam estar envolvidos na Fórmula E”, disse a fonte, que pediu anonimato. Aumentando as especulações, o CEO da categoria, Alejandro Agag esteve no início de fevereiro em detroit.

Em resposta aos questionamentos a assessoria de imprensa da montadora: “Não comenta especulações sobre planos futuros”. Os boatos surgem após um investimento de 11 bilhões de dólares, anunciados pela montadora que deve desenvolver 40 veículos com tecnologia híbrida até 2022.

 

Published
3 meses ago
Categories
Fórmula E
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.