Finalizado o BoP da classe GTE do Mundial de Endurance

Ford GT também vai entrar para a "faca" (Foto:  WEC)

Ford GT também vai entrar para a “faca” (Foto: WEC)

A FIA finalizou o BoP das classes GTE-PRO e GTE-AM para o Mundial de Endurance 2016. Para este ano novos carros, e uma potencia maior para todos os modelos, se fez necessário ajustes em todos os modelos.

O Porsche 911 RSR que ganhou o título de construtores vai ter um aumento de 20kg em seu peso mínimo e um aumento de 0,7mm em seu restritor de ar. A nova Ferrari 488 GTE irá pesar 1240kg. Já o Ford GT que estreou em Daytona terá 20kg a mais de peso minimo (1.260).

Já o Aston Martin Vantage terá o peso de 1.230kg, 10kg mais leve do que o peso base. Tanto Ferrari quanto Ford terão um aumento da pressão do turbo, se comparado com as versões que competem pela IMSA. Para o Corvette que compete apenas em Le Mans na classe GTE-PRO terá um peso mínimo de 1.240kg, com um restritor de 29,3mm.

Na classe GTE-AM, aonde modelos 2015 ainda estão participando, a principal mudança é no peso dos carros. O Corvette C7.R teve um aumento de 20kg, Porsche 911 RSR 10KG. A Ferrari 458 GTE perdeu 5kg.

O Aston Martin Vantage não sofre alterações.

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *