Final de semana do ELMS e Le Mans Cup em Portimão terá 66 carros inscritos

Provas acontecem no próximo final de semana. (Foto: ELMS)

A ACO divulgou nesta terça-feira, 15, a relação de inscritos para as etapas finais do European Le Mans Series e Le Mans Cup, no circuito de Portimão, em Portugal. As provas acontecerão entre os dias 26 e 27.

Na classe LMP2 da ELMS, três equipes têm chances matemáticas de conquistar o título da classe. A G-Drive está com 93 pontos, 13 pontos à frente do Oreca #28 da IDEC Sport. A equipe Graff aparece com 68 pontos, 25 pontos atrás da equipe Russa. Estarão em jogo 26 pontos em Portugal. Além do título na classe, os dois primeiros colocados estarão recebendo convites automáticos para as 24 Horas de Le Mans em 2020. 

Lista de inscritos ELMS

Lista de inscritos Le Mans Cup

A briga promete ser intensa na classe LMP3. Com 13 carros inscritos, os favoritos são muitos. O Ligier #11 da Eurointernational de Jens Petersen e Mikkel Jensen, duelam contra o #13 da Inter Europol de Martin Hippe e Nigel Moore, que estão em segundo na classificação.

O título já está garantido na classe GTE. A Ferrari #51 da Luzich Racing dos pilotos  Alessandro Pier Guidi, Fabien Lavergne e Nicklas Nielsen levantaram a taça na última etapa, disputada na Bélgica.  A vitória nas 4 Horas de Spa-Francorchamps, deu ao time sua terceira vitória de 2019, e uma vantagem de 27 pontos sobre seus rivais mais próximos.

Pela Le Mans Cup, o título da classe LMP3 está em aberto.  Duncan Tappy e Michael Benham no Norma #25 da Lanan Racing e François Kirmann Laurents Horr, atuais campeões da série com o #3 da DKR Engenharia. Com apenas 26 pontos em jogos. As duas equipes estão separadas por sete pontos (Lanan 91 e DRK 84 pontos). 

Na classe GT3 existe uma luta direta entre duas equipes pelo título. Os atuais campeões com a Ferrari #8 da Kessel Racing, Giacomo Piccini Sergio Pianezzola, possuem 105 pontos, nove pontos à frente do Mikkel Mac e Fabien Lavergne  com a Ferrari #71 da Luzich, que já conquistaram o título da classe GTE da ELMS. 

Uma vitória para Mac e Lavergne obriga Piccini e Pianezzola necessidade a terminar em segundo. Novamente, o ponto extra pela pole será vital. Se o #8 termina à frente do #71, a equipe suíça será campeã. As duas provas serão transmitidas pelos canais do Youtube das respectivas categorias.

Published
1 mês ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *