Final de semana de extremos para a Action Express Racing

Final de semana para esquecer. (Foto: FGCom)

Final de semana para esquecer. (Foto: FGCom)

A disputa da quarta etapa da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, realizada neste domingo (dia 1) em Laguna Seca, na Califórnia (EUA), não teve o resultado esperado para os atuais bicampeões Christian Fittipaldi e João Barbosa.

Largando da quinta posição, Fittipaldi foi bastante agressivo no início da prova e logo ganhou duas colocações. No entanto, faltando 1h26min para o final da disputa, o brasileiro se envolveu em um acidente com outro competidor e perdeu bastante tempo ao sair da pista na curva 10. Mesmo assim, ele conseguiu voltar para os boxes, entregou o carro para Barbosa, que completou a prova em sétimo na Protótipos.

Com o resultado (ainda extraoficial), a dupla está agora na vice-liderança, com 118 pontos, contra 121 dos líderes, os companheiros Dane Cameron e Eric Curran, que chegaram em terceiro e agora aparecem na ponta da tabela. A vitória em Laguna Seca ficou com o brasileiro Oswaldo Negri Jr. e o norte-americano John Pew.

“Tivemos um dia difícil hoje e me sinto mal pela equipe, e Chevrolet”, lamentou Fittipaldi. “As coisas não saíram como gostaríamos depois de termos um incidente na corrida, então vamos virar a página e ir para a próxima corrida”, continuou o brasileiro, que já conquistou dois pódios nesta temporada e mantém o otimismo para a próxima etapa, no dia 4 de junho, em Detroit.

“Detroit tem sido uma pista boa para nós e é um evento importante para os nossos parceiros da Chevrolet. Sabemos que somos competitivos nesta pista, então estamos esperançosos em uma grande corrida e voltar a brigar pela liderança”, completou Fittipaldi.

Bob Johnson, dono da equipe Action Express Racing, avaliou de forma positiva o final de semana. “Foi um dia bom para o Whelen Engineering Corvette DP. O Dane e o Eric estiveram na briga pelo título no ano passado e esperávamos que estivessem este ano novamente e foi isso que eles mostraram nas últimas quatro corridas”, ressaltou.

“Apesar de não ter sido um dia bom para o Mustang Sampling Corvette DP, estou extremamente feliz com a forte performance da equipe até o incidente. Laguna Seca tem sido uma das pistas mais difíceis para a nossa equipe e tenho de destacar a grande evolução que eles fizeram com relação ao último ano. Estou confiante de que o Christian e o João estarão na briga em Detroit e espero ter os nossos dois carros brigando pelo campeonato quando chegarmos à Road Atlanta no final da temporada”, finalizou Johnson.

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *