Filipe Albuquerque leva United Autosports a vitória em Silverstone pelo ELMS

United Autosports vence na classe LMP2 e LMP3. (Foto: ELMS)

United Autosports vence na classe LMP2 e LMP3. (Foto: ELMS)

A primeira etapa do European Le Mans Series, realizada neste sábado 15, no circuito de Silverstone na Inglaterra teveum final de prova inesperado. Filipe Albuquerque com uma pilotagem agressiva superou faltando menos de 5 minutos o Oreca da equipe G-Drive Racing pilotado por Ryo Hirakawa.

Albuquerque pilotou o Ligier JS P217 #32 com Hugo Sedeleer e Will Owen. A vitória poderia ter sido mais fácil se Owen não tivesse recebido uma punição por uma ultrapassagem em bandeira amarela.

Resultado final 4 horas de Silverstone 2017

Disputando a vitória conseguiu superar o Oreca da equipe DragonSpeed que enfrentou problemas com a durabilidade dos seus pneus. Pelos lados da G-Drive, Leo Roussel foi o principal piloto. Largando em quarto na classe, depois do stint de Memo Rojas, superando o Oreca #40 da equipe Graff e o Ligier #25 da Algarve Pro Racing em apenas duas voltas. Infelizmente o desempenho do protótipo caiu depois que Hirakawa assumiu o volante.

Na terceira posição Dallara #49 da equipe High Class Racing de Dennis Anderson e Andres Fjordbach. Os três fabricantes escritos na classe, acabaram ocupando o pódio. Na quarta colocação o #40 da Graff Racing, que chegou a liderar a prova. Frank Matelli e James Allen não conseguiram manter o mesmo ritmo de Richard Brandley.

A DragonSpeed que marcou a pole iniciou, a prova com um bom ritmo. Ben Hanley liderou a primeira hora. Após passar o volante para Henrik Hedman o Oreca #21 teve problemas na caixa de câmbio. Terminou na 11º da classe. O Ligier da Algarve Pro Racing pilotado por Andrea Roda, Andrea Pizzitola e Mattew McMurry também enfrentou problemas mecânicos não completado a prova.

Aston Martin vence na classe GTE. (Foto: ELMS)

Aston Martin vence na classe GTE. (Foto: ELMS)

A United Autosports também venceu na classe LMP3 com o Ligier JS P3 de John Falb e Sean Rayhall. Foi uma vitória do início ao fim da prova. A diferença para o Ligier #6 da 360 Racing foi de aproximadamente 30 minutos. Em terceiro o também Ligier #17 da equipe Ultimate.

Pela classe GTE, a TF Sport, estreante na série venceu com Nick Thiim, Euan Hankey e Slih Yoluc. Fazendo o último stint. Os atuais vencedores da Michelin GT3 Le Mans Cup correram com um Aston Martin Vantage, largando na pole. Acabaram perdendo a primeira posição para a Ferrari #55 da Spirit of Race

Euan Hankey retomou a liderança após a primeira rodada de pit stop, construindo uma vantagem de 50 segundos antes de perder tempo depois de um toque. Thiim controlou a parte final da corrida, enquanto Matteo Cairoli no Porsche #77 da equipe Proton Competition terminou na segunda posição. O Porsche pilotado por Cairoli, Joel Camathias e Christian Ried se alternou com a Ferrari pela liderança da prova. Fechando o pódio na classe, o Aston Martin #99 da equipe Beechdean AMR de Andrew Howard, Ross Gunn e Darren Turner.

A próxima etapa acontece no dia 14 de maio no circuito de Monza na Itália.

Published
2 anos ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *