FIA implementa luzes traseiras nos modelos LMP1

2014-6-Heures-de-Sao-Paulo-2014-Adrenal-Media-jr7-6544_hd_thumb-25255B1-25255D

 Visando um melhor fluxo nos boxes e durante paradas oriundas de bandeiras amarelas a FIA deve implementar luzes traseiras nos mesmos moldes que existem hoje nos carros de F1.

Tal medida serve apenas para os modelos LMP1 e serão ativadas em desacelerações significativas. O “pisca” deve ter um intervalo de dois segundos e será acionado quando o carro sofrer uma desaceleração for maior do que 4g. Além do quesito segurança, o artificio se dá pelo consumo de combustível que muitas vezes obriga o piloto a diminuir o ritmo para controlar o consumo.

“Um “luz” indicado parada deve ser ativada se a desaceleração for maior que 0,4 g e deve se manter piscando com intervalos de 0,2 segundos. Será Intermitente  assim que o pedal de freio é pressionado (uso normal dos freios). Em todos os casos, o “pisca” deve ser mantida durante, pelo menos, dois segundos.”

  *Fonte e foto: Divulgação WEC.

Published
3 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.