FIA GT: 24 Horas de SPA

Correr em SPA – Francorchamps ja é um desafio para todos os pilotos. Um circuito altamente seletivo com subidas, descidas e curvas de alta. Foi nesse circuito que nosso piloto Luciano Burti teve um acidente parecido com o de Felipe Massa a alguns anos. Foi neste circuito também que em 1999 teve um acidente com 13 carros na primeira curva da corrida. Ingredientes assim somados a uma corrida de 24 horas foi o espetáculo que tivemos (modo de falar, pois nenhuma TV brasileira ou site fizeram a cobertura) neste final de semana
 A corrida que teve como vencedores Anthony Kumpen, Mike Hezemans, Jos Menten e Kurt Mollekens pilotando um valente Corvette Z06 teve como principal adversário o Maserati MC 12 de Guidi, Lemeret, Rosenbland e Vosse. Na GT2 a Ferrari Pilotada por Kirkaldy, Bell, Kox e Garcia ganhou em sua categoria.
  
 Próxima etapa será na Hungria dia 30 de agosto.
Abaixo o resultado oficial:
   

Pos Car Classe Pilotos Carro Tempo Voltas
1 4 GT1 Hezemans/Kumpen/Menten/Mollekens Corvette Z06 24:00:03.458 559
2 33 GT1 Guidi/Lemeret/Rosenblad/Vosse Maserati MC 12 24:00:05.169 548
3 111 G2 Fassler/Moser/Margaritis/Basseng Audi R8 LMS 24:00:29.126 544
4 50 GT2 Bruni/Vilander/Melo/Companc Ferrari F430 24:01:07.257 540
5 97 GT2 Ragginger/Lucchini/Holzer/Miller Porsche 911 GT3 RS (997) 24:00:07.054 535
6 56 GT2 Kirkaldy/Bell/Kox/Garcia Ferrari F430 24:01:19.896 528
7 61 GT2 Van Splunteren/Coronel/Hommerson/MacHiels Porsche 911 GT3 RS (997) 24:02:07.898 527
8 60 GT2 Collard/Westbrook/O’Young/Edwards Porsche 911 GT3 RS (997) 24:01:34.825 526
9 55 GT2 Mullen/Niarchos/Quaife/Goodwin Ferrari F430 24:00:38.450 525
10 121 G3 Mutsch/Martin/Wyss/Hennerici Ford GT 24:00:04.006 519
11 123 G3 Lefort/Verbist/Forbes Porsche 911 GT3 Cup S 24:00:05.949 518
12 161 G3 Lanik/Loix/Palttala/Slingerland Porsche 911 GT3 Cup S 24:00:51.439 517
13 35 GT1 Krumm/Turner/Davidson Nissan GT-R 24:01:49.690 513
14 172 G3 Renard/Wauters/Van Hooydonck/Schroyen Aston Martin DBRS9 24:00:26.237 503
15 145 G3 Kelders/Greisch/Desbrueres/Helary Porsche 911 GT3 Cup S 24:01:52.307 497
16 1 GT1 Bertolini/Bartels/Sarrazin/Negrao Maserati MC 12 24:00:05.877 489
17 116 G2 Lichtner-Hoyer/Eckert/Rich/Sharp Porsche 997 GT3 Cup 24:00:04.550 487
18 59 GT2 Ashburn/Sugden/Ortelli/Bergmeister Porsche 911 GT3 RS (997) 24:03:08.229 486
19 3 GT1 Gavin/Ruffier/Soulet/Longin Corvette Z06 24:00:03.511 485
20 160 G3 Kerkhove/Havette/Noziere/Brouard Porsche 911 GT3 Cup S 24:00:04.438 484
21 120 G3 Cullen/Shovlin/Patterson/Ludwig Ferrari 430 GT3 24:00:42.873 476
22 70 GT2 Pilet/Narac/Long Porsche 911 GT3 RS (997) 20:27:26.979 425
23 2 GT1 Muller/Ramos/Lamy/Van De Poele Maserati MC 12 18:03:09.269 419
24 99 GT2 Kuteman/Basso/Hartshorne/Daoudi Ferrari F430 19:55:57.328 406
25 110 G2 Schuybroeck/Kenis/Smets/Dekeersmaecker Mosler MT900 24:01:16.058 403
26 77 GT2 Malucelli/Ruberti/Heyer/Romanini Ferrari F430 16:07:35.051 329
27 40 GT1 Leinders/Kuppens/Doncker Ford GT (001 PT GT1) 24:00:04.327 318
28 51 GT2 Kaffer/Cadei/Russo/Barba Lopez Ferrari F430 14:31:09.658 316
29 174 G3 Lesoudier/Prignaud/Brandela/Corbel BMW Alpina B6 GT3 14:19:14.521 288
30 122 G3 Oliveira Jr/Negrao/Mattheis/Lunardi Ford GT 13:05:49.408 272
31 124 G3 Haring/Konstantinou/Durr/Bourdeaux Porsche 911 GT3 Cup S 11:49:53.254 234
32 117 G2 Kaufmann/Ullmann/Vannelet/Hirschi Porsche 996 Bi-Turbo (GT2-R) 8:17:52.164 159
33 11 GT1 Van Dam/Dierick/Van Der Zwaan/Van Der Zwaan Saleen S7 Twin Turbo 6:13:58.466 128
34 118 G2 Radermeker/Ho-Pin/De Sordi/Villeneuve Mosler MT900 2:55:57.744 65
35 8 GT1 Bernoldi/Streit/Maassen Corvette Z06 2:13:28.926 55
36 115 G2 Lapierre/Nury/Tremblay/Perrin Porsche 996 Bi-Turbo (GT2-R) 1:33:05.666 26
37 175 G3 Hummel/Petit/Paillard/Fumal BMW Alpina B6 GT3 7:47.414 3
38 78 GT2 Pescatori/Babini/Zani Ferrari F430 8:36.680 3
39 95 GT2 Case/Sbirrazuoli Ferrari F430 8:48.322 3
Published
11 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *