FIA altera regulamento técnico dos futuros “protótipos” do WEC

Koenigsegg Jesko

Sueca Koenigsegg já demonstrou interesse em competir em Le Mans. (Foto: Divulgação)

O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA divulgou nesta quinta-feira, 07, em Genebra, alterações nos regulamentos técnicos da futura classe LMP1 para 2020. As regras foram aprovadas no dia 5 de dezembro de 2018, e foram atualizadas hoje.

A partir de agora: “Expansão do conceito de Regulamentos Técnicos de 2020 LMP para permitir um Hypercar desenvolvido a partir dos carros de rua vendidos pelos fabricantes, preservando o formato regulamentar previamente aprovado.”

“Esta expansão é projetada para permitir que fabricantes adicionais entrem no campeonato.”

A mudança vem depois que McLaren, Ferrari e Aston Martin, cobraram da FIA e ACO um “posicionamento” para que versões dos seus esportivos, pudessem competir sem precisar se adequar a regras de segurança e motorização híbrida específica, além de baratear custos já que os carros necessitam de poucas mudanças para serem elegíveis.

Novos detalhes serão conhecidos durante o próximo final de semana em Sebring, palco da próxima etapa do WEC e IMSA.

Fabricantes cobram ajustes nos regulamentos da classe Hypercars do Mundial de Endurance

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *