FIA ajusta sistema de combustíveis para modelos LMP1 para Austin

Dagys_-2014_267800
A Comissão de Endurance da FIA  ajustou a equivalência de tecnologia da classe LMP1 (EoT) para a próxima etapa do WEC no circuito de Austin no Texas.

Protótipos movidos à gasolina poderão usar um restritor maior de reabastecimento. Após testes realizados, foi constatada uma variação do fluxo devido a as altas temperaturas do combustível.

Para os modelos a Diesel o fluxo se mantém na casa de 25 mm. Para modelos à gasolina os valores ficaram em 25,95 mm serão. Os valores só terão efeito se no dia da corrida a temperatura ambienta ficar acima de 21 C durante a corrida.

Caso contrário, os carros movidos à gasolina voltarão a ter o restritor com 25,7 mm, valor este que foi usado nas duas primeiras etapas do WEC.

Lembrando que o regulamento técnico da ACO, já previa tal ajuste. Os valores devem se manter inalterados até a edição 2015 das 24 horas de Le Mans.

 *Fonte: Sportscar365.com
Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *