Ferrari GTO completa 50 anos de vida.

1962 #19

A Ferrari mais bonita (pelo menos na minha opinião) é uma cinqüentona. A 250 GTO nasceu em 1962  mas precisamente no dia 24 de fevereiro.

Derivada da um 250 GT “normal” o “O” vem de Omologato. Suas principais diferenças são a frente mais “fina” já que o motor foi redesenhado para melhorar a aerodinâmica e entradas de ar adicionais além de um spoiler traseiro.

Nas três temporadas em que ficou na ativa fez sucesso. Em 62 ganhou na classe GT em Le Mans e terminou em segundo lugar. No ano seguinte o feito foi repetido além de ganhar em “pistas” como Sebring, Nurburgring e Targa Florio, além de conquistar três títulos no mundial de marcas para a Ferrari.

Por conta do sucesso e da quantidade diminuta de unidades construídas (33) hoje é um dos carros mais caros do mundo chegando a beirar os 30 milhões de Euros.
Published
6 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.