Ferrari apresenta 488 GTB

150028_car

A Ferrari revelou na manhã desta terça-feira (03) as primeiras imagens da nova Ferrar 488 GTB, sucessora da F458. Quem esperava um desenho totalmente novo pode ter se desapontado já que o novo modelo tem os traços da F458, porém a tecnologia embarcada reflete novos tempos na casa de Maranello.

Equipado com um motor V8 3.9 litros bi-turbo o modelo desenvolve cerca de 660 hp, contra 577 em sua versão “normal”. Seu concorrente mais próximo a McLaren 650S também perde quando comparada ao novo modelo italiano. A Ferrari afirma que a 488 vai de 0-1090 km/h em menos de 3 segundos e chega a uma velocidade máxima de 334 km/h, que é obtida graças aos dois turbos instalados. A 488 também é mais econômica do que a F458.

O novo modelo conta com um novo sistema de embreagem dupla de 7 velocidades controlados por paddle-shift, atualização dos sistemas que controla a tração, diferencial inteligente e controle de estabilidade.

Criada pelo estúdio Pininfarina, mantem as mesmas proporções e postura, porém em um desenho mais equilibrado. As mudanças mais perceptíveis estão nas entradas de ar dianteiras, nariz e arcos das rodas mais “parrudos”. Em seu interior o volante multifuncional ganhou novos comandos, além do sistema “Infotainment” que controla todas as principais funções do carro por meio de uma tela instalada no painel.

O carro fará sua estreia durante o salão de Genebra em Março. Versões de corrida e conversível devem ser lançadas no decorrer de 2015/2016.

150029_car

Published
4 anos ago
Categories
Ferrari
Tags
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.