Ferrari 488 GTB em testes na Itália

Modelo se parece e muito com a atual 458 Itália. (Fotos: John Brooks)

Modelo se parece e muito com a atual 458 Itália. (Fotos: John Brooks)

Acabou o mistério. O fotografo John Brooks , divulgou as primeiras imagens da versão GTE da nova Ferrari 488 GTB em teste na Itália. O modelo vai substituir a competente F458 que está nas pistas desde 2011.

O bólido esteve fazendo uma bateria de testes no circuito de Ladoux, local aonde a FIA realiza testes de BoP nos modelos GTE do Mundial de Endurance. Os pilotos oficiais da Ferrari Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella participaram dos trabalhos. Segundo a marca as principais melhorias do carro estão no motor de 3.9 litros bi turbo.

“Será uma nova era com um estilo diferente de carro”, disse Bruni ao site Sportscar365. “Eu pessoalmente já testei, por isso é muito bom e muito, muito bem feito.”

“É diferente com o turbo e uma maneira diferente de conduzir. Para mim, foram as primeiras voltas e vai demorar algum tempo para se acostumar. Eu estou ansioso para mais testes para vir nos próximos meses.” Finalizou.

O carro deve fazer sua primeira prova oficial nas 24 horas de Daytona em 2016 pelas mãos da Rizi Competizine. A principal equipe que usa equipamentos Ferrari, a AF Corse não sabe se vai correr em Daytona.

ferrari2

Published
2 anos ago
Categories
Ferrari
Tags
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.