Fernando Croce disputa o Porsche Mobil SuperCup na Áustria

Croce é o único brasileiro na competição (Divulgação/MS2)

A Porsche Mobil SuperCup retorna às atividades neste fim de semana, disputando sua terceira etapa no circuito Red Bull Ring, na Áustria. A etapa mais uma vez faz parte da programação da Fórmula 1 e o único brasileiro do grid – Fernando Croce – espera um grande final de semana, em sua estreia no veloz traçado de 4.326 metros.

Para Croce, a prova tem um sabor de estreia. “Estou com uma ótima expectativa para corrida da Áustria. Espero que dê tudo certo, é um traçado mais tranquilo, nunca tive a oportunidade de correr nela. É um traçado com curvas são desafiadoras e o ritmo de volta é bem intenso. Passamos o último mês trabalhando e nos preparando para chegar aqui em boa forma e esperamos sair da Áustria com bons resultados”, comentou.

No intervalo entre a disputa de Mônaco e a Áustria, o piloto fez uma intensa preparação com dois dias de treinos livres em Silverstone. “Não estive na corrida em Mônaco por um erro de comunicação na classificação e isso pra mim foi lamentável. Nesse período, aconteceram os treinos em Silverstone, que foram bem produtivos e acredito que evoluímos bem em relação ao carro. A pista é uma pista de seis quilômetros, que eu nunca tinha andado, uma pista de alta, com várias características que a tornam bem desafiadora”, explicou.

Nessa etapa, Croce estreará um novo capacete, com um layout 100% brasileiro, com as cores da bandeira do Brasil e com detalhes bem modernos. “Sinto muito orgulho de ser o único piloto representando o meu país em uma competição mundial. O azul será minha marca registrada – Azul Croce, que foi criado para essa pintura. Então, nada melhor do que levar suas cores no meu capacete!”, destacou.

A programação na Áustria inicia com um treino livre nessa sexta-feira, às 13h40. O treino classificatório neste sábado acontece às 08h25. Já a disputa do domingo está marcada para as 07h15, horários de Brasília.

Published
5 meses ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *