Fernando Alonso troca GP de Mônaco para correr nas 500 milhas de Indianapólis

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O espanhol Fernando Alonso surpreendeu ao anunciar nesta quarta 12, em seu Twitter a participação nas 500 milhas de Indianápolis. Por conta desta escolha, o atual piloto da McLaren não vai disputar o GP de Mônaco.

Após negociações com a Honda e McLaren, ficou acertado que Alonso vai competir pela equipe Andretti Autosports. O carro terá a cor laranja, histórica da McLaren. Esta será a primeira participação do piloto em um carro da Indy em um circuito oval.

“Estou muito animado eu estar correndo na Indy 500 deste ano, com a McLaren , Honda e Andretti Autosport”, disse o espanhol.

“A Indy 500 é uma das corridas mais famosas do calendário global do motorsport, rivalizando apenas com as 24 Horas de Le Mans e o Grande Prêmio de Mônaco,  é claro que existe um arrependimento em não vou ser capaz de correr no Mónaco este ano.”

“Volto ao cockpit da McLaren-Honda MCL32 para o Grande Prêmio do Canadá em Montreal no início de junho.”

“Eu nunca tinha corrido um carro da IndyCar antes, e nem corrido em um superspeedway, mas estou confiante de fazer um bom trabalho.”

“Eu assisti com muita atenção as corridas da Fórmula Indy, e é claro que uma grande precisão é necessária para correr tão próximos dos outros carros, tudo isso a mais de 350 km/h. “

A McLaren ainda não confirmou oficialmente quem vai substituir Alonso para a disputa Mônaco.

Published
3 anos ago
Categories
F1
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *