Fernando Alonso disputa as 24 Horas de Daytona de 2019 pela Wayne Taylor Racing

Fernando Alonso disputa as 24 Horas de Daytona de 2019 pela Wayne Taylor Racing

(Foto: Divulgação)

Fernando Alonso foi confirmado nesta segunda-feira, 26, como um dos pilotos da equipe Wayne Taylor Racing, que irão disputar as 24 Horas de Daytona em 2019. O espanhol vai dividir o Cadillac DPi com Kamui Kobayashi. As informações foram apuradas pelos site Sportscar365.com.

De acordo com as fontes ouvidas, Alonso e Kobayashi irão dividir o Cadillac #10 com Jordan Taylor e Renger van der Zande. Wayne Taylor, dono da equipe, afirmou que nenhum contrato foi fechado para o próximo ano, mesmo com o anúncio dos pilotos, esteja marcado para a próxima quarta-feira.

“Eu tenho cinco pilotos que estou trabalhando em contratos”, disse Taylor ao site Sportscar365. Alonso correu este ano em Daytona com o Ligier da equipe United Autosports, não tendo qualquer chance de brigar pela vitória, frente aos modelos DPi.

“Daytona é desafiador e da maneira como nos Estados Unidos, a maneira como eles correm com os carros de segurança e tentam manter a corrida perto até o último par até o final”, disse Alonso no início deste mês em Xangai. “Eu acho que é muito divertido de se fazer. É no meio de janeiro com o tempo em Miami na Flórida, então tem algumas coisas atraentes ”.

Kobayashi faria sua estréia na IMSA. A Wayne Taylor Racing foi a equipe que deu a primeira com um Cadillac DPi em 2017 com Ricky e Jordan Taylor, Max Angelelli e Jeff Gordon.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *