Felipe Nasr e Pipo Derani querem a liderança na IMSA em Road America

Nasr foi ao pódio em Road America no ano passado, em 3º. (José Mário Dias)

A temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship entra em sua reta final. Neste domingo (4), os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr voltam à pista para a disputa da oitava etapa do calendário em Elkhart Lake, no circuito Road America.

Vice-líderes, com uma vitória e outros dois pódios, a dupla do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R quer voltar ao topo e terá o bom retrospecto da equipe no traçado de 6,5 km e 14 curvas como um motivo extra para aumentar a boa expectativa para a disputa.

A Whelen Engineering Racing já venceu em Road America em 2015 e 2016, com Eric Curran e Dane Cameron. No ano passado, com Nasr no time ao lado de Curran, também foi ao pódio, com um terceiro lugar.

A prova de 2h40 de duração terá sua largada no domingo às 15h35 de Brasília. Os treinos livres começam na sexta-feira (2), com o classificatório no sábado (3), a partir das 15h25 de Brasília.

“Tivemos uma grande disputa no ano passado para chegar ao pódio em Road America e espero que possamos estar de volta neste fim de semana”, declarou Nasr, atual campeão do IMSA. “Sempre soube que essa pista era muito legal para se pilotar, mas no ano passado descobri o quanto os fãs são incríveis lá também. É um lugar muito especial”, destacou o brasiliense.

“Precisamos aproveitar ao máximo as próximas corridas. Nossa equipe está trabalhando muito bem e estamos muito focados”, completou Nasr.

Os brasileiros estão a apenas três pontos da liderança. Derani, que já venceu em Road America em 2017, quando corria por outra equipe, também destacou o desejo de voltar ao alto do pódio.

“Queremos vencer corridas e voltar ao topo do campeonato. Então, estou animado para correr em Road America”, disse o piloto paulista.

“Temos apenas três corridas até o final da temporada, então todas serão cruciais. Road America é uma das minhas pistas favoritas no nosso calendário e mal posso esperar para guiar o Whelen Cadillac lá pela primeira vez”, continuou Derani. “Espero que possamos ter uma boa velocidade e lutar por um grande resultado neste fim de semana”, completou o tricampeão das 12 Horas de Sebring (2016, 18, 19).

Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também conta com a dupla portuguesa João Barbosa e Filipe Albuquerque na temporada regular do IMSA, a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R.

Os portugueses ocupam a sétima colocação na classificação do campeonato e também buscam voltar ao pódio, onde já subiram duas vezes este ano, com uma vitória em Long Beach e um terceiro lugar em Sebring. Barbosa também tem uma vitória em Road America, na temporada 2014.

 

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *