Felipe Nasr e Eric Curran vencem em Detroit pela IMSA

Nasr segurou o bom desempenho da equipe Penske. (Foto José Mario Dias)

Nasr segurou o bom desempenho da equipe Penske. (Foto José Mario Dias)

A equipe Action Express venceu neste sábado, 02, a etapa de Detroit do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Com uma estratégia ousada e a pilotagem segura de Felipe Nasr e Eric Curran, garantiram o primeiro lugar superando Ricky Taylor com o Penske #7 que também foi partilhado por Hélio Castroneves.

Resultado final

Pipo Derani que marcou a pole com o Nissan #22, enfrentou problemas com o volante logo na primeira volta, impossibilitando a troca de marchas. Conseguiu se recuperar mas acabou na sétima posição. Na terceira posição o segundo Acura da equipe Penske de Dane Cameron e o Juan Pablo Montoya.

Na quarta colocação o Nissan #4 de Ryan Dalziel e Scott Sharp. Completando os cinco primeiros, o Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing. O melhor LMP2 foi o Ligier JS P217 da equipe PR1/Mathiassen.

Acura vence na classe GTD. (Foto: IMSA)

Acura vence na classe GTD. (Foto: IMSA)


Mario Farnbacher e Katherine Legge venceram na classe GTD, com o Acura #86 da Michael Shank Racing. A equipe ainda conquistou o segundo lugar com o #93. Legge foi fundamental na obtenção da vitória, segurando o Lamborghini #48 da Paul Miller Racing que largou na pole. A estratégia também foi primordial, já que realizou a parada antes dos competidores.

O Lamborghini #48 acabou ficando na terceira posição. Esta foi a segunda vitória consecutiva para Legge na classe, e a primeira de Farnbacher desde as 12 Horas de Sebring de 2017. Ausente na prova, a classe GTLM não esteve presente na prova, por conta dos testes oficias para Le Mans, que ocorrem neste domingo. 

 

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *