Felipe Fraga encara desafio no Blancpain GT Series em Barcelona

(Foto: Divulgação)

Felipe Fraga estará neste final de semana disputando as 3 horas de Barcelona no Blancpain GT Series, um dos principais campeonato de carros de turismo do mundo.

Fraga vai competir na Espanha pela Strakka Racing, equipe por onde o tocantinense já correu neste ano em duas oportunidades no Blancpain: Paul Ricard em junho e em Spa-Francorchamps no mês seguinte.

“Estou muito feliz de participar em mais uma etapa do Blancpain pilotando essa Mercedes GT3 bastante veloz da Strakka Racing. Eu já competi neste ano na França e na Bélgica, então estou bastante acostumado com o carro. Vamos em busca de um bom resultado com a equipe”, diz Fraga, que tem o britânico Oliver Rowland e o alemão Christian Vietoris como companheiros de equipe.

Vencedor da etapa passada da Stock Car no último domingo no Velo Città, Fraga somente volta a competir na categoria brasileira em 21 de outubro, quando será realizada a rodada dupla de Londrina. O piloto está 17 pontos atrás do líder do campeonato e pretende encurtar essa distância no Paraná.

Felipe Fraga no pódio após vencer a corrida 1 no Velo Città

“Diferente da Stock Car, onde estamos muito bem no campeonato, aqui ainda falta um bom resultado para o nosso time, mas temos evoluído bastante o trabalho internamente na equipe e na Mercedes, então vou fazer o máximo para sair daqui com um bom resultado. Correr aqui no Blancpain sempre ajuda para a Stock Car, usamos o mesmo composto de pneu, e estar competindo de carro é sempre importante”, completa Fraga.

A largada em Barcelona será neste domingo às 10h da manhã (horário de Brasília).

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *