Falta um ano para as 6 Horas de São Paulo

Da esquerda para a direita): Guilherme Birello – Coordenador de Interlagos; Nicholas Duduch – CEO da Duduch Motorsport; Gerard Neveu – CEO do WEC; Vitor Levy Castex Aly – Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras de São Paulo; Moyses Parizatto – parceiro de negócios Nicholas Duduch no evento.

A contagem regressiva começou! Em 01 de fevereiro de 2020, o autódromo de Interlagos volta a sediar uma etapa do Mundial de Endurance, uma das principais competições automobilísticas do mundo.

Na manhã desta quinta-sexta feira, o site do WEC postou uma foto alusiva a data. Os promotores da prova, o CEO do Mundial de Endurance, Gerard Neveu, ao lado de uma placa com a data.

Fazendo parte do primeiro ano do WEC, Interlagos ficou no calendário de 2012 até 2014. Nas três edições a vitória no geral ficou com a Toyota em 2012, Audi  2013 e Porsche em 2014. Enfrentando problemas com fornecedores, Emerson Fittipaldi que foi o responsável pela promoção da prova, acabou não conseguindo renovar para os anos seguintes. O fato dos custos com logística em detrimento a provas na europa, acabaram por deixar o Brasil fora.

Para Neveu, estar em Interlagos, é estar no coração do WEC. “Tivemos três dias movimentados em São Paulo que se preparando para o retorno do WEC para o Brasil no próximo ano. Foi uma sessão muito construtiva. A melhoria das instalações do circuito realizadas pela prefeitura da pela cidade de São Paulo é muito impressionante e o trabalho já feito pelo promotor local, Nicolas Duduch,, é muito promissor. Podemos esperar um grande evento em 365 dias estamos muito entusiasmados com as 6 Horas de São Paulo 2020”, comentou.

São Paulo garante WEC em Interlagos por seis anos

Porsche vence em Interlagos e assusta com grave acidente evolvendo Mark Webber

 

Audi faz dobradinha em Interlagos.

 

 

 

WEC São Paulo: Quando dois derrotam seis

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *