F1–GP Monza–Prévia

5527995
Sem palavras…

Teremos neste final de semana mais uma etapa da F1, agora no belo, lindo e rápido circuito de Monza. Todas as vezes que escrevo sobre esta brilhante pista a única imagem que me vem a mente é do belo oval que repousa em silencio entre arvores e muita história. Como só irei comentar algo sobre a corrida depois da mesma vou por algumas curiosidades sobre a pista.

O circuito de Monza faz parte do calendário da F1 desde 1950 e nestes 61 anos apenas em 1980 o GP da Itália foi realizado em San Marino. Outro fato curioso é que até agora 97 pilotos italianos participaram do campeonato mais apenas 3 deles ganharam em “casa” Nino Farina em 1950, Alberto Ascari em 1951 e 1952, Ludovico Scarfiotti em 66. A Ferrari ganhou 5 das últimas 10 corridas em Monza.

Ferrari que foi absolvida em mais uma vergonheira para a categoria tenta mais uma vitória em casa mesmo não tendo muitas chances já que a McLaren e RBR estão com carros mais competitivos.

Entre os comissários que irão participar da prova a FIA delegou 4. Stewars Painel para o GP, o sueco Lars Osterlind e o alemão Gert Ennser como representantes da FIA. Para representar os pilotos o bi-campeão Ermerson Fittipaldi.

A velocidade esperada para a prova é de 340 Km/H
Published
9 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *