F1 – GP Espanha – Opinião

sal 
Como diriam muitos à prova de F1 na Espanha foi totalmente sem sal. Não é novidade que as provas realizadas lá são monótonas mais este ano se pensou que com a alta competitividade e alguma surpresa tudo poderia ter sido diferente. Poderia… Se a chuva tivesse aparecido, Ou os carros da RBR tivessem problemas.

Nenhum nem outro. E mesmo que o time do energético tivesse qualquer contratempo à prova seria monótona do mesmo jeito. Webber teve uma pilotagem sem erros. Desde a primeira volta não foi ameaçado, nem por Vettel nem por Hamilton que teve o azar de ter um pneu furado na última volta. Azar que mais uma vez pegou o alemãozinho da RBR também. Era visível seu mau humor no podium. O único que teve muita sorte foi Alonso que herdou duas posições graças às trocas prematuras de pneus de Vettel e Hamilton, ou será a pilotagem dos dois que acabou com os pneus?

Sim outros competidores incluindo Alonso, Button e Massa trocaram seus pneus cedo e conseguiram levar os carros até o final. Muitas vezes arrojo e ficar andando com o pé embaixo 100% das voltas tem seu preço. O que falta para Hamilton é Vettel é correr mais com o cérebro do que com o pé pesado. Claro que quem está em uma corrida quer vencer a qualquer custo, só que vencer muitas vezes requer paciência e cautela.

Por falar em cautela está grande o movimento para punir Hamilton por suas atitudes nas últimas corridas. As diversas mudanças de trajetória, buscando a ultrapassagem a todo custo. Nunca fui muito fã dele, pois algumas atitudes que ele tomou desde 2007 não acho condizente com um esportista. Comparo Hamilton com aquele atacante que dá um drible e deixa o jogador adversário caído com a bunda no chão. Ninguém gosta de perder, ainda mais de forma humilhante como tem acontecido com as ultrapassagens de Hamilton. Agora não podemos culpa-lo por ter mais talento que alguns pilotos né?

Schumacher deu uma boa melhorada. Talvez o arrojo que sobra em Hamilton faltou em Button pois o Inglês penou para passar o Alemão e acabou não conseguindo. Schummy a meu ver não foi desleal, sempre fazendo a mesma trajetória. Faltou para Button foi coragem de arriscar. Duvido que Schummy não fosse tirar o carro caso Button entrasse junto com ele na curva.

Os brasileiros não tinha muito que fazer a não ser acompanhar a romaria. Massa se contentou com o 6º lugar, não tendo carro para fazer nada. O mesmo se aplica a Rubinho que depois de um treino ruim se recuperou e chegou em 9º. Grassi foi o último e é o máximo que seu carro consegue chegar. Senna com um carro incontrolável não completou a prova.

A próxima corrida será em Mônaco, uma prova que pode ser monótona ou interessante ao extremo. Podemos ter surpresas lá, como o bom desempenho de Schumacher e Rubinho, pois com tantas curvas o desempenho do carro não é um fator determinante para a vitória. Mais com certeza será melhor do que a corrida da Espanha.
Published
10 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

One comment on “F1 – GP Espanha – Opinião

  1. Fala galera do bongasat blogger!

    cara…. aquela manobra do shummy em cima do button foi bem característica dele….
    arriscou bem, e o button recuou.

    foi uma corrida sem graça mesmo. poucas disputas.

    aogora vem monaco. sera q a rbr vai liderar com folga novamente?!

    Massa vai melhorar o ritmo? ta meio foda nas 2 ultimas.
    E o bruno?! ta andando atrás do shandock (sei la como escreve) nos treinos direto… e terminou menos corridas q o mesmo…
    preocupanete…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *