F1–GP Alemanha–VERGONHA

vergonha

Para mim as duas principais equipes ou grupos tradicionais na história do automobilismo são Porsche e Ferrari. Enquanto uma trilou um caminho pelas corridas de GT a outra partiu para os monopostos. Vitórias e derrotas as duas equipas já tiveram mais e vergonha? Aprendi a gostar da Ferrari bem antes do Rubinho ir para o time e ter toda essa “onda” vermelha que a imprensa brasileira adora fazer. Quando comecei a entender de automobilismo para mim a única equipe que construía tanto o motor quando o carro era a Ferrari mesmo que muitas décadas atrás inúmeras equipes já o faziam mais naquele momento nasceu o mito.

Estudando a história da equipe o mito se tornou para mim referencia quando o assunto é automobilismo. Isso durou até 2001 naquela maldita corrida na Áustria aonde de forma grosseira Rubinho deixou Schumacher passar na última curva. Já não admirava muito o Alemão pelas atitudes pré-Ferrari. Naquele momento só ajudou a por um pontinho preto em um carro vermelho.
Os anos foram passando e por inúmeras vezes para mim e para muitos brasileiros todas as vezes tanto Rubinho quando Massa estavam na frente vinha aquela pergunta “será que vão ganhar?” “será que é hoje?” 

E hoje novamente vimos uma corrida vendida. Massa tirou da dor da perda de um parente a força para fazer uma boa largada e se manter a frente de um Alonso mais rápido é verdade mais também um Alonso mais influente que sabe usar o seu bicampeonato a seu favor e somente a seu favor. Seja no episódio da China que atropelou o brasileiro na entrada dos boxes ou em muitas largadas que deliberadamente cortou a frente do brasileiro.

Alonso falou pelo rádio e deixou público que é ele o primeiro piloto e cabe aos outros respeitar isso. Mais até que ponto se é um primeiro piloto de fato?

Quantas e quantas vezes o próprio Alonso fez duras críticas a Ferrari e a Schumacher por este tipo de manobra. Enalteceu que uma disputa é decidida na pista aonde o melhor prevalece. Agora eu pergunto ele é realmente o melhor? Massa nunca foi santo ou Senna ou os grandes campeões. Ainda escrevi a alguns dias que a rivalidade de Senna e Prost sempre foi decidida na pista mesmo que muitas vezes os dois acabaram indo para o muro mais foi ali diante de todos os torcedores e com uma disputa roda a roda que eram decididas as coisas.

Agora com a atitude de Alonso como um bebe chorão reclamando para a professora que o seu amiguinho roubou sua bola é realmente o merecedor da primeira posição? Não nego que que Massa estava com um rendimento inferior em relação a Alonso mais o espanhol não é um bi-campeão? não ganhou de Schumacher o título de 2005 com um carro inferior? Ele não teria condições de ganhar a posição na pista? Talvez pois, Massa como bom esportista que é não iria vender fácil sua posição, nem ele nem ninguém pois todos os pilotos que estão ali estão por um motivo. Ganhar.

Senão a FIA devia autorizar a inclusão de um alvo e de metralhadoras nos carros se o piloto da frene não desse passagem seria fogo nele no melhor estilo corrida maluca. Claro que muitos desdobramentos ainda irão acontecer Alonso pode ser punido pois ficou evidente a mutreta. Quem perde com isso é a Ferrari que se orgulha de ter o maior número de vitórias, os maiores vencedores e todos o recordes que para ela são merecidos. Agora será que todos os pilotos que ganharam títulos pelo time italiano são merecedores de fato de tamanha glória? Para mim existe duas Ferrari. de 1950 até 1996 e de 1996 até os dias de hoje. Aparentemente com a saída de Ross Brawn as artimanhas e canalhices também foram embora da equipe.

Ele que por muitas vezes foi “o culpado” das vitórias enganosas do alemão não tem feito o mesmo na equipe Mercedes, talvez por que isto não é da natureza do time que assim com a Porsche teve seus autos e baixo no esporte mais sempre foi irretocável quando o assunto é ética.

Felipe foi esperto mais deveria ter feito diferente. Deveria ter feito isso na reta dos boxes na frente de todos a vergonheira que foi a corrida da Ferrari. A próxima corrida será semana que vem no travado circuito da Hungria.    
Published
10 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *