F1–FIA propõem “vidro” no cockpit para as próximas temporadas.

C_3_Media_1189205_immagine_fullw
Altamente estranho

A FIA está analisando a possibilidade de introduzir nos carros para as próximas temporadas um “vidro” na frente dos monopostos. A informação foi divulgada pela revista Autosprint e afirma que a novidade seria para proteger os pilotos de acidentes como foi o de Felipe Massa no ano passado.

Segundo o relatório a estrutura estaria apta a suportar o impacto de uma roda e 640 quilos o que equivale ao peso de um carro de F1. O caso de Massa foi menos grave do que o do piloto Henry Surtees que foi morto em uma prova em Brands Hatch quando seu carro foi atingido por o pneu de outro carro.

Felipe Massa na época do acidente já cobrava algo semelhante. “Eu não estou dizendo que precisamos cobrir (no cockpit) completamente,”Mas talvez existam algumas outras coisas que podemos fazer para o carro evitar que uma roda atinja a cabeça do piloto.”
O relatório também analisa o possível impacto que a peça teria na aerodinâmica dos carros levando em conta o aumento de ar para dentro do motor
Published
8 anos ago
Categories
F1Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *