F1 e 24 horas de Le Mans no mesmo final de semana em 2013? Ecclestone com medo do endurance?

bernie-ecclestone-que-comemora-82-anos-de-idade-veste-um-chapeu-tipico-indiano-horas-antes-do-gp-1351418924487_615x300

O calendário de 2013 da F1 já tem uma certeza. A etapa de New Jersey que estava programa para o dia 16 de Junho cancelada. A informação é de que a pista não estaria pronta a tempo para receber o evento.

Por conta disto a FIA mandou uma mensagem a ACO e ao WEC pedindo para que as 24 horas de Le Mans fossem transferidas para os dias 22 e 23 de Junho. Até ai nenhum surpresa para com o cancelamento da etapa americana os planos do Sr. Ecclestone se voltam para a França que a tempos cobra um grande prémio da F1.

Em entrevista a Alemã Auto Motor o Sr. Ecclestone deu a entender que a prova seria realizada ou em Paul Ricard (que é de sua propriedade) ou em Magnyu-Cours adivinhem. No mesmo final de semana das 24 horas de Le Mans.

Coincidência? Malandragem? Medo? Acredito que a última opção seja a mais certa visto o sucesso que a prova deve ter ano que vem em seu segundo ano em conjunto com o WEC. Tudo ainda não passa de especulação mas é sabido que na história do automobilismo a morte do Grupo C no começo dos anos 90 foi muito arquitetada por Ecclestone para favorecer seu campeonato de F1. Mas que ele tem medo ele tem…

Published
6 anos ago
Categories
201324 Horas Le MansF1
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *