Extreme Speed Motorsports encerra suas atividades

Extreme Speed encerra suas atividades

(Foto: Divulgação)

Depois de nove anos competindo em provas de endurance, a Extreme Speed Motorsports encerrou suas atividades. A informação foi divulgada pelo site Sportscar365.com. Depois que vendeu os dois Ligier DPi para a equipe Core Autosports, o dono do time conhecido pelo patrocínio da Tequila Patron, Scott Sharp, resolveu encerrar a operação.

Fundada em 2010, iniciou sua trajetória na antiga American Le Mans Series, com modelos Ferrari. Em 2013 chegou a competir no Mundial de Endurance. A equipe venceu a edição de 2016 das 24 Horas de Daytona  e 12 Horas de Sebring, além de um segundo lugar em Petit Le Mans.

O programa cliente com o Ligier JS P3, também foi encerrada. Este protótipo chegou a disputar o IMSA SportsCar Encore no mês passado em Sebring. Vários ex-pilotos comentaram a decisão em suas redes sociais. Foi na ESM que o brasileiro Pipo Derani venceu suas principais corridas no Endurance. Além de Derani, Ryan Dalziel e Johannes van Overbeek, também fizeram parte da equipe.

Scott Sharp não respondeu as mensagens da produção do site Sportscar365.com.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *