Extreme Speed confirma volta a IMSA com Ligier P217

(Foto: Drew Gibson)

(Foto: Drew Gibson)

Em nota publicada na tarde desta terça (20), em seu site, a Extreme Speed Motorsports confirmou os boatos e volta de forma integral a IMSA em 2017. Sendo assim 2016 é o último ano da equipe no Mundial de Endurance.

Porém a parceria com a Onroak Automotive continua, já que para o próximo ano a equipe vai alinhar o Ligier P217 com motores Nissan. A equipe terá apoio oficial da Nissan, sendo esta o primeiro fabricante a confirmar seu programa na IMSA.

“A Tequila Patrón ESM teve uma experiência incrível ao longo dos últimos 24 meses, em pistas incríveis ao redor do mundo. Mas estamos muito animados em voltar ao Weathertech”, disse o proprietário da equipe Scott Sharp.

Os pilotos não foram oficialmente confirmados, o que deve ser feito nas próximas semanas. “O programa de DPI vai ser realmente emocionante, e vai ser fantástico competir não só na nossa própria casa, mas pela vitória no geral para a vitória global”, disse presidente da Patrón Spirits e piloto Ed Brown.

“Vai ser maravilhoso estar associado a uma marca de classe mundial como a Nissan. Eu acho que a sinergias entre as duas empresas e cada um dos nossos consumidores nos dará grandes oportunidades para melhorar nossas marcas.”

O acordo com a Nissan é apenas técnico, sendo assim a carenagem deve ser a mesma que será utilizada nos Ligier que vão disputar o Mundial de Endurance. “Estamos muito satisfeitos em participar com a Tequila Patrón e Oak Racing em 2017 na IMSA”, disse o diretor de motorsports da Nissan, Michael Carcamo. “Acreditamos que a Nissan e a Nismo podem adicionar a este programa, um powertrain competitivo.”

Onroak se torna o terceiro construtor alinhado com um fabricante na IMSA próximo ano, juntando-se à Dallara (Cadillac) e Multimatic-Riley (Mazda). “Nós escrevemos uma história incrível este ano com a dupla vitória em Daytona e Sebring, mas 2017 será como um novo começo”, disse o chefe da Onroak Automotive, Philippe Dumas.

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *