Extreme Motorsports desiste de competir no TUSC

0093_wec_rnd2_belgium

A equipe Extreme Speed Motorsport anunciou nesta Terça (05) que não irã mais competir nas provas longas restantes do TUSC (Glen e Petit Le Mans). O argumento é um só. A contenção de gastos.

Com o anuncio das mudanças, o foco será o Mundial de Endurance e as 24 horas de Le Mans. “Eu acho que há várias razões.” Disse Scott Sharp ao site disse Sportscar365. “Nós já passamos por muita coisa, realmente. Nós estamos em nosso terceiro chassi. Não conseguimos nenhum ponto em Daytona e Sebring para o Tequila Patron North American Endurance Cup, por isso não vejo necessidade de competirmos nos EUA. Agora que estamos comprometidos com a Ligier e nós estamos aqui na Europa, os custos para trazer esses carros de volta para correr em Watkins Glen seria algo em torno de 250.000 a 300.000 dólares.”

Ao contrário do que tem ocorrido com a vantagem dos modelos DP, vide regras que acabam tirando a potencia dos modelos LMP2 no TUSC, Sharp deixa claro que a decisão não tem nada haver com as regras ou questões políticas e sim meramente financeiras.

“Todos tem que entender é que a decisão para nós, é financeira e logística.” A única prova que a equipe irá competir nos EUA será as 6 horas de Austin em 19 de Setembro.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *