Eurasia competirá nas 24 Horas de Daytona

(Foto: Divulgação)

A equipe Eurasia Motorsports confirmou nesta sexta-feira, 27, que alinhará um protótipo LMP2, nas 24 Horas de Daytona, bem como em todas as etapas do Michelin Endurance Cup e IMSA LMP2 Championship.

Com bases no Circuito de Sepang na Malásia e no Clark International Circuit nas Filipinas, a Eurasia Motorsport está se juntando à Rick Ware Racing e BAM Motorsport em seu programa 2021 nos EUA.

A equipe passará a se chamar RWR Eurasia. A Rick Ware Racing fornecerá uma base nos Estados Unidos para a equipe, bem como apoio logístico e de pessoal, enquanto a entrada será gerenciada pelo projeto de um colaborador de longa data da Eurasia, BAM Motorsport Management.

O atual campeão da Asian Le Mans Series, Cody Ware, vai liderar o time de pilotos, com co-pilotos sendo confirmados nas próximas semanas.

“Este é um novo empreendimento empolgante para nós na Eurasia Motorsport. No momento, estamos enviando nossos dois Ligier JS P217s para a fábrica, prontos para Daytona. A equipe ficará baseada nas instalações da RWR nos EUA e gerenciaremos o programa de lá com nossos próprios engenheiros de corrida e de dados também como mecânica de pista. Vamos nos beneficiar do suporte logístico e de pessoal da RWR e estamos ansiosos para esse novo desafio”, disse Mark Goddard, chefe da equipe Eurasia.

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.