Eurasia compete com dois protótipos na Asian Le Mans Series

Equipe terá dois protótipos na classe LMP2. (Foto: Divulgação)

A Eurasia Motorsport confirmou que terá um segundo protótipo LMP2, para a temporadas 2019/20 da Asian Le Mans Series. A primeira etapa acontece em Xangai, na China, entre os dias 22 e 24 de novembro. 

Os pilotos Nobu Yamanaka, Masataka Yanagida, Nick Cassidy e Daniel Gaunt estão confirmados. O segundo carro carro terá Aidan Leia e Nick Foster. O terceiro piloto será anunciado em breve. 

Aidan não é estranho para a equipe e o para a série Asian Le Mans Series. Ele participou da equipe júnior da Eurasia.  Ele foi o segundo na Fórmula Mestres Championship em 2016. Ele também competiu com protótipos LMP3, ganhando inclusive no Asian Le Mans Sprint Cup.

Ele venceu em sua estréia na classe LMP2 em Sepang 2017, com apenas 17 anos, tornou-se piloto regular em carros GT3, tanto na Blancpain GT Asia Series e ASAC GT na Europa. Além disso, ele competiu no último inverno no Asian Le Mans Series com a Eurasia Motorsport, garantindo um pódio na classe na primeira rodada em Xangai.

Nick Foster se junta à equipe para a rodada de abertura da série após sucessos em corridas GT3. Seu sucesso mais recente foi a vitória no GT Desafio Intercontinental em Laguna Seca. Antes disso, ele afirmou pole position nas 10 horas de Suzuka e terminou em segundo lugar na Blancpain GT Series Ásia no mesmo ano.

“Eurasia Motorsport está realmente feliz por estar de volta correndo uma equipe de dois carros no Asian Le Mans Series, na classe LMP2. Nós temos alguns pilotos muito fortes”, explicou Mark Goddard, diretor da equipe. 

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *