Etapa de Interlagos do Mundial de Endurance é cancelada

Porsche Interlagos

(Foto: Porsche)

A Organização do Mundial de Endurance confirmou nesta segunda-feira, 02, o cancelamento da etapa de São Paulo do WEC, que será substituído pelo Circuito das Américas, nos Estados Unidos. 

A série que teve um “grande problema com o promotor local” levou à decisão de abandonar o retorno das corridas de resistência do campeonato mundial a Interlagos depois de seis anos fora. COTA volta ao calendário pela primeira vez desde 2017. 

A alteração da prova precisa ser aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. A prova será realizada entre os dias 22 e 23 de fevereiro, três semanas após a data original do evento em São Paulo.

A adição da COTA à programação 2019-20 significa que haverá duas corridas nos Estados Unidos nesta temporada.

A visita do campeonato ao Texas ocorrerá exatamente um mês antes da sexta rodada da temporada no Sebring International Raceway.

A organização da etapa brasileira chegou a emitir nota negando que o evento seria cancelado, desmentindo os boatos de que estaria enfrentando problemas financeiros. 

Published
3 dias ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *