Etapa de Spa-Francorchamps do Le Mans Cup terá 32 carros

François Kirmann e Laurents Horr já são campeões com o #3 da DKR Enginnering. (Foto: Daniel Delien)

A próxima etapa do Michelin Le Mans Cup que será disputada no circuito de Spa-Francorchamps no dia 21 de setembro, terá 32 carros inscritos. A prova, penúltima da temporada 2019, terá fortes disputas nas duas classes. 

Na classe LMP3 a DKR Engineering já tem o terceiro título garantido. François Kirmann e Laurents Horr tem 83 pontos e possuem uma vantagem de 17 pontos à frente dos britânicos Duncan Tappy e Michael Benham no Norma M30 #25 da Lanan Racing.

Lista de inscritos

A equipe não competiu na etapa espanhola, disputada no circuito da Catalunha, depois de um acidente durante os treinos livres. A Nielsen Racing é atualmente é a terceira na classificação com 61 pontos. Tony Wells e Colin Noble conseguiram quatro pódios das cinco primeiras corridas, e buscam na Bélgica a primeira vitória na temporada.

Com 12 carros inscritos, a classe GT3 alinhará cinco fabricantes diferentes, Seis Ferrari 488 GT3s, três Mercedes AMG GT3, um Lamborghini Huracan, um Porsche 911 GT3 R e um Aston Martin Vantage GT3.

Depois de cinco corridas o líder atual é a Ferrari #71 da Luzich Racing dos pilotos Mikkel Mac e Fabien Lavergne, o duo franco-dinamarquês conquistou cinco pódios em cinco corridas, incluindo três vitórias em Monza e em Le Mans.

Eles estão atualmente em 87 pontos, apenas sete à frente dos atuais campeões Giacomo Piccini e Sérgio Pianezzola da Ferrari #8 da  Kessel Corrida. Os italianos conquistaram vitórias em Paul Ricard e Barcelona. Em 2018 Piccini e Pianezzola ficaram com a vitória. 

Christoph Ulrich e Maurizio Mediano pilotos da Ferrari #51 da Spirit Racing estão empatados, com 44 pontos com Andrew Howard e Rss Gunn, do Aston Martin #99 da equipe Beechdean AMR. 

Protótipo movido a hidrogênio participará da prova 

Modelo deve estrear em 2024 nas 24 Horas de Le Mans. (Foto: Divulgação)

Um ano após a estreia em Spa, o protótipo LMPH2H, parceria da ACO com a equipe GreenGT, participará dos treinos livres da etapa. O modelo deve estar nas no grid das 24 Horas de Le Mans em 2024. Os pilotos escalados para realização dos testes são Norman Nato e Olivier Lombard.

 

 

 

 

Published
1 semana ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *