Etapa de Monza do European Le Mans Series com 43 carros confirmados

(Foto: ELMS)

(Foto: ELMS)

A direção da ELMS divulgou nesta quarta-feira, 02, a lista de inscritos para a segunda etapa do European Le Mans Series, que será disputada no circuito de Monza na Itália. Serão 43 carros divididos em três classes (LMP2, LMP3 e GTE).

Serão 120 pilotos representando 26 países. O Oreca #24 da Racing Engineering, vencedor da etapa de Paul Ricard terá novamente Norman Nato, Oliver Pla e Paul Petit. O Brasil será representado por Felipe Nasr no Dallara #47 da equipe Celitar Villorba Corse, ao lado dos italianos Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto. A classe LMP2 terá 18 protótipos inscritos.

Lista de inscritos

Na classe LMP3, 19 protótipos são esperados. O Ligier #15 da RLR MSports dos pilotos Job van Uitert, John Farano e Rob Garofall, vencedores em Paul Ricard estão confirmados na prova. O Norma #19 da M.Racing-YMR que chegou em segundo lugar na pista francesa e o Ligier #11 da Eurointernational também estão confirmados.

Já na classe GTE a eterna briga entre Ferrari e Porsche ganha um novo capítulo. Serão seis carros, três Ferrari e três Porsche. Detentores do título da classe em 2017, a JMW Motorsports, que também venceu na abertura da ELMS busca mais uma vitória. O Porsche #88 da Proton Competition que perdeu a prova após o toque com a Ferrari, espera recuperar “vingar” o incidente com uma vitória.

As 4 Horas de Monza será disputada no domingo, 13 de maio. A transmissão será pelo canal do youtube da categoria.

 

Published
7 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *