Etapa de Monza do European Le Mans Series com 43 carros confirmados

(Foto: ELMS)

(Foto: ELMS)

A direção da ELMS divulgou nesta quarta-feira, 02, a lista de inscritos para a segunda etapa do European Le Mans Series, que será disputada no circuito de Monza na Itália. Serão 43 carros divididos em três classes (LMP2, LMP3 e GTE).

Serão 120 pilotos representando 26 países. O Oreca #24 da Racing Engineering, vencedor da etapa de Paul Ricard terá novamente Norman Nato, Oliver Pla e Paul Petit. O Brasil será representado por Felipe Nasr no Dallara #47 da equipe Celitar Villorba Corse, ao lado dos italianos Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto. A classe LMP2 terá 18 protótipos inscritos.

Lista de inscritos

Na classe LMP3, 19 protótipos são esperados. O Ligier #15 da RLR MSports dos pilotos Job van Uitert, John Farano e Rob Garofall, vencedores em Paul Ricard estão confirmados na prova. O Norma #19 da M.Racing-YMR que chegou em segundo lugar na pista francesa e o Ligier #11 da Eurointernational também estão confirmados.

Já na classe GTE a eterna briga entre Ferrari e Porsche ganha um novo capítulo. Serão seis carros, três Ferrari e três Porsche. Detentores do título da classe em 2017, a JMW Motorsports, que também venceu na abertura da ELMS busca mais uma vitória. O Porsche #88 da Proton Competition que perdeu a prova após o toque com a Ferrari, espera recuperar “vingar” o incidente com uma vitória.

As 4 Horas de Monza será disputada no domingo, 13 de maio. A transmissão será pelo canal do youtube da categoria.

 

Published
12 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *