Estreia promissora da Porsche na Fórmula E

André Lotterer conquistou um segundo lugar na estreia. (Foto: Porsche AG)

A Porsche iniciou neste final de semana, mais um capítulo na sua vitoriosa trajetória em competições automobilísticas. Após abandonar o Mundial de Endurance, onde conquistou três vitórias nas 24 Horas de Le Mans entre 2015 a 2017, apostou todo o conhecimento adquirido em um campeonato cada vez mais promissor, a Fórmula E.

A equipe alemã conseguiu um segundo lugar na corrida 1 com André Lotterer na corrida 1, nesta sexta-feira (22), na Arábia Saudita, primeira rodada dupla da temporada 2019/20 da competição. 

Membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, Michael Steiner, comemorou o bom resultado.  “Estamos com os pioneiros; o ritmo está aí. Podemos aproveitar isso”, explicou.

Resultado corrida 1

Resultado corrida 2 

Depois de chegar ao pódio no dia anterior, Lotterer inicialmente cruzou a linha de chegada em sexto lugar no final da segunda corrida no circuito de 2.494 quilômetros perto da capital da Arábia Saudita, Riad, neste sábado (23). Ele terminou pouco mais de três segundos atrás do vencedor da corrida Alexander Sims.  No entanto, ele recebeu uma penalidade por ultrapassagem no início de um período de segurança. Lotterer não conseguiu identificar as bandeiras amarelas quando passou por outro carro que estava com problemas técnicos. Tendo começado a corrida do décimo lugar, o piloto alemão acabou na 14ª posição. Seu companheiro Neel Jani (CH), subiu cinco posições, de 18º no grid, para terminar em 13º.

Lotterer conquistou o Fanboost, dados pelos fãs. Isso proporcionou ao piloto do Porsche #36 100 kJ de energia adicional em cada corrida. Com os resultados da primeira etapa, Lotterer é o sexto no campeonato de pilotos, com 18 pontos. Entre os construtores, a  Porsche também está em sexto lugar na classificação da equipe. A terceira corrida da temporada está marcada para o dia 18 de janeiro, em Santiago do Chile.

 “No geral, um ótimo começo de temporada com o segundo lugar na sexta-feira. Poderíamos ter marcado mais oito pontos ao terminar em sexto hoje. Infelizmente, fui rebaixado depois que a corrida terminou. Eu estava ultrapassando Pascal Wehrlein quando o carro de segurança apareceu no circuito. Isso foi realmente muito azarado em termos de tempo”, lamentou Lotterer. 

Published
2 semanas ago
Categories
Fórmula E
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *