Erro da Corvette da vitória para Ford em Lime Rock

(Foto: Ford Performance)

Um erro tirou a da Corvette a vitória na IMSA neste sábado, 21 no circuito de Lime Rock nos Estados Unidos. Jan Magnussen liderou  com o C7.R #3 desde a primeira volta, porém um erro fez a vantagem de mais de 10 segundos, ir por terra, faltando 13 minutos para o término da prova, que teve 2 horas e 40 minutos de duração.

Resultado final

Com o erro, Joey Hand levou o Ford GT #66 ao primeiro lugar. Esta foi a terceira vitória da Ford na temporada. Hand dividiu o GT com Dirk Mueller. Assim a dupla do #66 alcançou a liderança no campeonato na classe GTLM, com um ponto a mais do a dupla da Corvette, Antonio Garcia e Jan Magnussen. O Ford #67 aparece na terceira posição no campeonato com Richard Westbrook e Rian Briscoe.

“É simplesmente incrível”, disse Hand. “Sabíamos que essa corrida seria interessante. Nós sabíamos que a longevidade do pneu seria a chave aqui, e você tem que ficar impressionado com a Michelin. Eles foram bons quando precisávamos deles porque eu tinha 12 segundos de vantagem Percebi que o #3 estava com problemas, dificuldades com o tráfego.”

Em segundo o Corvette #3, seguido pelo Porsche #912 de Earl Bamber e Laurens Vanthoor. O Porsche enfrentou problemas na troca de pneus, faltando 55 minutos para o término da prova. Oliver Galvin e Tommy Milner levou o Corvette #4 a quarta colocação. O Porsche #911 de Nick Tandy e Patrick Pillet, fechou os cinco primeiros.

Os dois BMW do Team RLL não apresentaram um bom rendimento. O #25 terminou em sétimo com duas voltas de desvantagem,  para o carro líder. Já o #24 abandonou depois de várias paradas, para fixar a carenagem.

Na classe GTD a vitória ficou com o Lamborghini #48 da equipe Paul Miller Racing.

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *