bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Equivalência entre LMP2 e DP para 2014.

08-09-2013_RdAmR_BC0011_thumb-25255B1-25255D

Sem dúvida a equivalência entre modelos DP e LMP para o novo campeonato americano d endurance está longe de ser algo fácil. Porém hoje a IMSA revelou algumas novidades para tentar deixar os dois carros mais ou menos iguais. Lembrando que os LMP2 não terão alterações visto que poderão participar das 24 horas sem grandes sacrifícios técnicos.

Daytona Prototypes.

Um novo difusor foi projetado e todas as equipes serão obrigadas a usar com pequenas modificações dependendo do modelo do carro.

2014DPcar_thumb-25255B1-25255D

Spoiler – Novo desenho em duas partes. Será obrigatória em todos os carros. Assim como o difusor a asa traseira terá que ser validade em túnel de vento até o dia 8 de Novembro.

Baterias – Não terão restrição.

Freios – Também terão liberdade, seja em material ou fabricante. O diâmetro máximo do disco será de 380 milímetros.

Rodas – Rodas forjadas em uma só peça serão aceitas. Rodas forjadas em formatos tridimensionais estarão passando por análise em regulamentos ainda em criação.

Embreagem – Total liberdade sem restrição de materiais.

Suportes de suspensão – Livres.

Diferencial – Livres com poucas restrições.

Controle de tração – Permitido com um mapeamento único para todos os carros.

Motor – Potencia aumentada em 50cv em todos os motores de todos os fabricantes.

Le Mans Prototypes.

Aerodinâmica – O kit padrão será usado em todas as provas, com exceção de Daytona, Indianápolis e Road América aonde serão utilizados kits com as especificações de Le Mans.

Peso – Mínimo de 960km em todos os circuitos.

Regras para DP e LMP2

Pneus Continental – Serão dois tipos: Black derivado do modelo I de 2013 e Gold utilizado em testes pela classe LMPC.

Dados – Cada carro será equipado com uma “caixa preta” fabricada pela Cosworth.

Treinos Livres – Sem limitação por parte do regulamento. Porém as equipes devem avisar a direção da USCC caso os testes sejam realizados em datas próximas de corridas. Para os testes em Novembro as equipes deverão usar as novas peças estipuladas pelo regulamento. a IMSA não irá fiscalizar estas peças nos tais testes e sim nos testes oficiais pré 24 horas de Daytona.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.