Equipes que participarão das 24 Horas de Le Mans 2020 começam a ser definidas

24 Horas de Le Mans

Equipes começam a ser definidas. (Foto: FIAWEC)

Após a realização etapa de Spa-Francorchamps do European Le Mans Series, a definição do título da classe GTE da Luzich Racing, começam a ser definidos os participantes da edição 2020 das 24 Horas de Le Mans. 

O time de propriedade de Michael Luzich, venceu em Spa, e não pode mais ser alcançado. Este é o segundo triunfo da equipe que tem dois anos de vida, depois que Lavergne e Mikkel Ma conquistaram o primeiro lugar no International GT Open, em 2018. A equipe ainda luta para alinhar mais uma Ferrari na principal prova do endurance Mundial, já que está nove pontos atrás da Ferrari #8 da Kessel Racing no Michelin Le Mans Cup. 

Além do vencedor da classe GTE,  a Toyota, Signatech Alpine, AF Corse e Team Project 1, já garantiram suas entradas automáticas para a prova, depois de vencerem em suas respectivas classes, este ano em Le Mans

Faltam ainda quatro convites em aberto que serão decididos na última etapa da ELMS, que será disputado no circuito de Portimão, em Portugal. 

Na classe LMP2 o #26 da G-Drive Racing e o #28 da IDEC Sport podem conquistar o título. Correndo por fora está o #39 da Graff, terceiro no campeonato. Ele luta pelo segundo lugar na classe. 

Entre as equipes da classe LMP3, A Eurointernational está empatada com a Inter Europol em pontos, sendo as únicas a brigar pelo único convite ofertado para a classe. 

Na classe GTE, quatro equipes lutam pelo último convite. O Porsche #77 da Dempsey Proton lidera com a Ferrari #83 da Kessel Racing em segundo com seis pontos. 

A JMW Motorsports está com uma diferença de nove pontos, enquanto a Ferrari #55 da Spirit Of Race com 18 pontos. Estarão em disputa em Portugal 26 pontos.

Published
11 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *