Equipes definem pilotos para 2012.

J5-JulieSueur_PLM2011_Race_037 
A Corvette Racing definiu seus pilotos para a temporada 2012 da ALMS. No carro #3 Jan Magnussen divide o volante com Antonio Garcia. Para as corridas longas como Sebring, Petit Le Mans e Le Mans terão a companhia de Jordan Taylor. No carro #4 Oliver Gavin e Tommy Milner com o apoio de Richard Westbrook. A equipe começa os trabalhos nos dias 8 e 9 de Fevereiro nos testes de inverno em Sebring.

Team Ferbermayr Proton confirma 2 Porsche 997 GT3-RSR

J5-JulieSueur_silverstone2011_Race_70
Se especulou muito que o programa de 2012 da Ferbermayr Proton mas tudo mudou. A equipe anuncio sua participação no mundial endurance com 2 Porsche 997 GT3-RSR. O primeiro será pilotado na classe GTE-PRO por Marc Lieb e Richard Lietz. O segundo será na GTE-AM com Gianluca Roda e Christian Ried.

Rebellion Racing com dois Lola no WEC

AO6C6400 
A Rebellion também confirmou sua participação no WEC e Le Mans com seus dois Lola Toyota. Seu objetivo é claro, ser a melhor equipe privada do campeonato.

Em 2011 a equipe venceu na classe P1 entre os modelos a gasolina na LMS e no ILMC a equipe terminou em terceiro lugar atrás de Audi e Peugeot. A equipe vai manter a parceria com a Toyota e receberá de forma exclusiva uma versão melhorada do motor RV8KLM um V8 de 3,4 litros. Entre os pilotos a equipe renovou com três. Andrea Belecchi, Neel Jani e Nicolas Prost. O piloto estreante da equipe é Harold Primat que foi piloto oficial da Aston Martin até o ano passado. Primat já venceu as 6 horas de Laguna Seca em 2011 e os 500km de Okayama em 2009, além de vários pódios tanto na ALMS quanto LMS.
Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *