Equipes de fábrica do Mundial de Endurance começam bateria de testes como preparação para a temporada 2015

2014-6-Heures-de-Sao-Paulo-2014-Adrenal-Media-jr5-9142_hd_thumb-25255B2-25255D

Audi, Porsche e Toyota já informaram a FIA data de testes. Nissan é a única que ainda não divulgou datas dos seus testes

O ano mal começou e os times oficias que competem no Mundial de Endurance já estão se mobilizando em testes particulares como preparação para a competição que começa somente em Abril (12) no circuito de Silverstone da Inglaterra.

A Porsche que já lançou seu novo 919 Hybrid terá um extenso programa de testes entre os dias 18 e 22 de Janeiro no circuito de Yas Marina. Já Toyota e Audi farão seus primeiros movimentos no circuito espanhol de Aragon também no final deste mês.

O construtor nipônico irá utilizar o circuito espanhol por três dias, incluindo uma seção de testes noturnos, já a Audi que teve um fraco desempenho em 2014 alugou o circuito por quatro dias.

Em uma segunda etapa a Porsche voltará ao Oriente Médio em Fevereiro com um programa de testes de cinco dias no circuito do Bahrein. Já a Toyota ruma a Portimão em Portugal. Como de costume a Audi realiza uma segunda bateria de testes em Sebring na Flórida, prevista para a primeira semana de Março.

A única exceção quanto é a Nissan que até o momento não informou a FIA suas datas de testes. É sabido que o carro já fez testes e rodagem no complexo da marca em Dezembro nos EUA. A apresentação do carro será no dia 1º de fevereiro durante o intervalo do Superbowl.

*Fonte: FIA e site Endurance-info.com / Foto: Divulgação WEC.

Published
3 anos ago
Categories
2015AudiNissanPorscheToyota
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.